Voos da companhia aérea Voepass são cancelados em Presidente Prudente após queda de avião que matou 62 pessoas no interior de SP
09/08/2024
'Orientamos aos passageiros com viagens agendadas que entrem em contato diretamente com a companhia aérea para obter mais informações', pontuou em nota oficial enviada ao g1 a concessionária responsável pelas operações do terminal no Oeste Paulista. Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente (SP)
Patrícia Lanini/Divulgação/ASP
Dois voos da companhia aérea Voepass, a antiga Passaredo, que iriam desembarcar e embarcar no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta sexta-feira (9), foram cancelados após a queda de um avião da empresa na cidade de Vinhedo (SP), na região de Campinas (SP), causando a morte de 58 passageiros e 4 tripulantes.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Os cancelamentos afetaram os seguintes roteiros:
O voo 2201, que estava previsto para chegar às 16h55 em Presidente Prudente, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
O voo 2233, que estava previsto para partir de Presidente Prudente às 17h40 com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
De acordo com a concessionária ASP Aeroportos Paulistas, que é a empresa responsável pelo terminal na maior cidade do Oeste Paulista e possui um painel de acompanhamento das operações em tempo real, o voo 2232, também da Voepass, continua previsto para chegar às 21h40 em Presidente Prudente, saindo de Congonhas.
"Orientamos aos passageiros com viagens agendadas que entrem em contato diretamente com a companhia aérea para obter mais informações", pontuou a concessionária em nota oficial enviada ao g1.
O avião da Voepass que caiu em Vinhedo havia saído de Cascavel (PR) e tinha como destino o terminal de Cumbica, em Guarulhos. Todas as 62 pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram.
Voos foram cancelados nesta sexta-feira (9) em Presidente Prudente (SP)
Paula Sieplin/TV Fronteira
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.