Após fugir da casa, suspeito de esfaquear a ex-mulher sete vezes é preso em Junqueirópolis
04/09/2024
Conforme a Polícia Civil, o envolvido foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e descumprimento de medidas protetivas. Delegacia da Polícia Civil, em Junqueirópolis (SP)
Polícia Civil
Um homem, de 48 anos, foi preso temporariamente, nesta quarta-feira (4), por tentativa de homicídio duplamente qualificado e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-mulher, de 44 anos, em Junqueirópolis (SP). Ele invadiu a residência da vítima e desferiu sete facadas contra ela, na noite do último sábado (31).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia Presidente Prudente (SP) devido ao grave estado de saúde e já recebeu alta hospitalar.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Eliandro Renato dos Santos, o envolvido fugiu após a tentativa de homicídio e foi preso na manhã desta quarta-feira. Durante o interrogatório, ele permaneceu em silêncio e foi indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e descumprimento de medidas protetivas.
Além disso, o delegado informou que o Inquérito Policial está sendo finalizado e deve ser encaminhado ainda nesta semana para o Tribunal de Justiça da Comarca de Junqueirópolis.
O prazo inicial da prisão temporária é de 30 dias, mas também pode ser prorrogado por igual período.
VEJA TAMBÉM:
Mulher com medida protetiva é esfaqueada sete vezes por ex-marido, em Junqueirópolis
O caso
A Polícia Militar foi acionada, no último sábado (31), para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio no Bairro Carmezin I. No local, uma testemunha informou que viu o ex-marido da vítima a esfaqueando e tentando colocá-la à força dentro do carro.
Ao tentar sair do local com a ex-mulher, o envolvido foi impedido pela testemunha, que estava com uma enxada em mãos. O homem conseguiu fugir do local com a faca utilizada no crime. A testemunha ainda informou que ele parecia estar embriagado.
Ainda conforme a PM, a vizinha da vítima a socorreu e a levou para o pronto-socorro do município. De acordo com a vizinha, a mulher foi atingida por sete facadas, sendo três na nuca, duas no braço, uma na mão e outra no ombro.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.